Você… 

Brincou de Acquaplay?

Usou tênis Rainha sem cadarço, até o dedão furar na ponta? Pôxa!, e o tênis Bamba?? E a Conga??…nossa! E o Kichut?

Se lembra do comercial “não esqueça minha Caloi”? e o das Lojas pernambucanas (quem bate? É o frio…não …adianta bater, eu não vou deixar você entrar)

Ficou alegre no final de “ A incrível Fábrica de Chocolates?

Tentava imitar o andar pra trás de Michael Jackson ?

Andava de Caloi Cross Extra Light ? E aquela outra bicicleta, como era o nome? BMX??? BMX SUPER PANTERA pra ser exato, tinha freio a tambor na roda de trás…???

Ou então a Cecizinha?

Comia ainda AAS infantil como se fosse bala? Uaaaal! Comia muito isso Roll !!! Tomava leite de Magnésia Phillips…

–   Tomou Q-Suco?

–  Bebia Grapette? E se lembra do “Quem bebe Grapette repete?”

–  Tomou Cibalena? E Biotônico Fontoura? Eu era louca pra tomar por causa do didi, Mas era muito caro  e meu  pai não tinha dinheiro pra comprar…

– Passou Minâncora nas espinhas? E usou Violeta  nos seus machucados?

Pulava ao ver o programa do palhaço Carequinha? Hehehe…

Adorava ver o Bozo? Tinha raiva do Papai Papudo?

(que horas são? São cinco e sessenta…ai que ódio quando ele dizia isso) lembra do telefone vermelho que ele tinha?

Lembra que você tinha medo da Cuca do Sitio do Pica Pau Amarelo?

As brincadeiras pique esconde, seu mestre mandou???

– Queimada?

– Você andou de carrinho de rolimã?

( andei muitooo com um irmão que infelizmente  já faleceu)

Na hora da salada mista vai  me dizer que aquele seu ou sua colega não apertava seu olho quando chegava a vez da pessoa que você era afim…?

Prova no colégio cheirava a álcool do mimiógrafo…

E mais

Quem não:

Cantou “Ursinho Blau Blau” e “Mama-Maria”?

Ouviu Menudo (não se reprima, não se reprima…). New Kids On The Blok (step by step oh baby…)e Dominó….Dr Silvana e Cia?

Viu o Balão Mágico?

Pediu para o pai comprar ou trocar o carro por um Chevett jeans ou pelo novíssimo Del Rey, que tinha vidros elétricos e era a álcool?

Bom, acho que quem viveu essa época tem mais coisas pra contar do que as crianças de agora.

Nossa, chega a doer no meu coração de tanta saudade…CoraçãoCoração partido

Minha casa, meus irmãos, meu pai trabalhando na polícia… Aiiiii… era meu herói… Ainda é….

E tinha minha mãe saudavel, linda… Naquela época pensei que ela fosse morrer bem velhinha..

Saudades demaissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!

Eu vou me entregar… já fiz quase tudo isso!!!!!! E duvido que você não tenha feito pelo menos uma, vai? Me conta, qual foi?

 

